quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Relatório da aula 8 AA2 Revisando o texto

Na sala de informática (PROINFO) da Escola Municipal Professora Josélia Florêncio da Silveira foi vivenciada a aula 8 "Revisando o texto" com os alunos da EJA II B.
Na primeira aula a professora leu para os alunos o texto "Elefantes" em que o narrador conta uma experiência dífícil que teve no primeiro dia de aula na escola. Em seguida os alunos e a professora fizeram intervenções reflexivas sobre o texto apresentado.
Na segunda aula a professora pediu para cada aluno produzir um texto sobre o seu primeiro dia de aula na escola, ou sobre um outro dia qualquer em que aconteceu um fato marcante na escola. Em seguida os alunos fizeram a revisão do texto no editor de texto, usando a ferramenta de autocorreção ortográfica e gramática do computador. A professora orientou os alunos fazendo as seguintes intervenções:
*Observe se o texto está completo, claro, compreensível para o leitor.
*Modifique os trechos que podem dar a seu texto essas qualidades.
No final da aula cada aluno salvou salvou o texto na pasta "arquivo" com o seu nome.

Flexibilização de recursos para alunos com Deficiência Intelectual"
*A professora ou um colega da sala podem atuar como escriba e em seguida orientar o aluno a utilizar o teclado do computador.
*Se não der tempo de terminar a atividade em sala de aula, pode ser concluída no contraturno dentro do atendimento especializado da sala de recursos multifuncionais.

Professora: Sandra Lúcia Cordeira de Araújo Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário